Buscar

Sobre a suplementação isolada de doses de picolinato de cromo entre esportistas, pode-se afirmar que: A suplementação combinada com fitoterápicos...

Sobre a suplementação isolada de doses de picolinato de cromo entre esportistas, pode-se afirmar que:


A suplementação combinada com fitoterápicos redutores de absorção de macronutrientes costuma elevar a taxa de lipólise corporal.
Somente é indicada na deficiência de cromo após análise bioquímica sérica, o que é raro em atletas
Em função de ser um metal insulinotrópico, é comum observar aumento de formação de massa muscular após suplementação por períodos de 3 a 6 meses.
Costuma ser eficaz no aumento da saciedade, principalmente para ingestão de carboidratos.
Doses suprafisiológicas podem induzir a quadros hipercolesterolêmicos.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Dentre as afirmações apresentadas, a única correta é a seguinte: - Em função de ser um metal insulinotrópico, é comum observar aumento de formação de massa muscular após suplementação por períodos de 3 a 6 meses. As demais afirmações estão incorretas: - A suplementação combinada com fitoterápicos redutores de absorção de macronutrientes não costuma elevar a taxa de lipólise corporal. - A suplementação de picolinato de cromo não é indicada apenas na deficiência de cromo após análise bioquímica sérica, sendo comum entre atletas. - O picolinato de cromo não costuma ser eficaz no aumento da saciedade, principalmente para ingestão de carboidratos. - Doses suprafisiológicas de picolinato de cromo não induzem quadros hipercolesterolêmicos. É importante ressaltar que, antes de iniciar qualquer tipo de suplementação, é recomendado consultar um profissional de saúde especializado para avaliar a necessidade e a segurança do uso.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais