Buscar

A Paz de Westphalia é considerado um marco nas Relações Internacionais. Assinale a alternativa que justifica essa importância. Acelerou a queda d...

A Paz de Westphalia é considerado um marco nas Relações Internacionais. Assinale a alternativa que justifica essa importância.


Acelerou a queda dos impérios europeus.
Devido ao fim das guerras religiosas, abriu-se um precedente importante para aquilo que viria ser o processo de independência das colônias européias nas américas.
Envolve o reconhecimento externo de outros Estados soberanos e, a partir dali, foi estabelecido os princípios básicos do Estado moderno e do direito internacional.
Os tratados teórico de Maquiavel e Hobes que conceituam e estruturam os primeiros Estados no âmbito científico das Relações Internacionais.
É um processo importe de consolidação da influência religiosa sobre a política dos Estados.

Essa pergunta também está no material:

Simulado Introdução à Relações Internacionais
7 pág.

Relacoes Internacionais IV Centro Universitário UnaCentro Universitário Una

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que justifica a importância da Paz de Westphalia nas Relações Internacionais é: - Envolve o reconhecimento externo de outros Estados soberanos e, a partir dali, foi estabelecido os princípios básicos do Estado moderno e do direito internacional. A Paz de Westphalia, assinada em 1648, encerrou a Guerra dos Trinta Anos e a Guerra dos Oitenta Anos, marcando um momento crucial na história das Relações Internacionais. Ela estabeleceu o princípio do reconhecimento mútuo da soberania dos Estados, o que contribuiu para a consolidação do sistema de Estados soberanos e para o desenvolvimento do direito internacional. Além disso, a paz também trouxe uma maior tolerância religiosa, encerrando as guerras religiosas que assolavam a Europa na época.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais