Buscar

A Paz de Westphalia é considerado um marco nas Relações Internacionais. Assinale a alternativa que justifica essa importância. a) Acelerou a qued...

A Paz de Westphalia é considerado um marco nas Relações Internacionais. Assinale a alternativa que justifica essa importância.


a) Acelerou a queda dos impérios europeus.
b) Os tratados teóricos de Maquiavel e Hobbes que conceituam e estruturam os primeiros Estados no âmbito científico das Relações Internacionais.
c) É um processo importante de consolidação da influência
d) Foi o primeiro tratado internacional a estabelecer a soberania dos Estados e a basear as relações internacionais no princípio da igualdade entre os Estados.
e) Foi o tratado que estabeleceu a Liga das Nações, precursora da Organização das Nações Unidas.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO 01
6 pág.

Introdução Às Relações Internacionais Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que justifica a importância da Paz de Westphalia nas Relações Internacionais é a letra d) Foi o primeiro tratado internacional a estabelecer a soberania dos Estados e a basear as relações internacionais no princípio da igualdade entre os Estados. A Paz de Westphalia, assinada em 1648, encerrou a Guerra dos Trinta Anos e a Guerra dos Oitenta Anos, estabelecendo um novo sistema de relações internacionais baseado na soberania dos Estados e no respeito à sua autonomia. Esse princípio de igualdade entre os Estados é fundamental até os dias de hoje nas relações internacionais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais