Buscar

Quais as características histológicas que permitiram diferenciar um osso humano do osso de outras espécies de animais? As características histológ...

Quais as características histológicas que permitiram diferenciar um osso humano do osso de outras espécies de animais?

As características histológicas que permitirão a diferenciação do osso humano do osso de outras espécies é por meio da análise da disposição e diâmetro dos canais de Havers.
Outra característica que diferencia é a quantidade de osteócitos na matriz óssea.
A disposição dos osteócitos na matriz óssea apresenta aspectos fundamentais que permitem fazer a diferenciação da estrutura óssea de animais.
Pode-se também fazer a diferenciação do fragmento ósseo humano do fragmento ósseo animal através da análise das características de distribuição, forma, número e anastomoses dos canalículos presentes nos osteócitos.

Essa pergunta também está no material:

FÓRUM 11 - CSI
1 pág.

Sistemas Orgânicos Integrados I Universidade do Vale do ParnaibaUniversidade do Vale do Parnaiba

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As características histológicas que permitem diferenciar um osso humano do osso de outras espécies de animais são: 1. Disposição e diâmetro dos canais de Havers: A análise da disposição e diâmetro dos canais de Havers pode ajudar a distinguir um osso humano de um osso de outra espécie animal. 2. Quantidade de osteócitos na matriz óssea: A quantidade de osteócitos presentes na matriz óssea também pode ser uma característica distintiva entre ossos humanos e ossos de outras espécies animais. 3. Disposição dos osteócitos na matriz óssea: A disposição dos osteócitos na matriz óssea apresenta aspectos fundamentais que permitem diferenciar a estrutura óssea de animais. 4. Características dos canalículos presentes nos osteócitos: A análise das características de distribuição, forma, número e anastomoses dos canalículos presentes nos osteócitos também pode auxiliar na diferenciação entre um fragmento ósseo humano e um fragmento ósseo animal. Essas características histológicas são importantes para identificar e distinguir ossos humanos de ossos de outras espécies animais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais