Buscar

O que é um sistema porta-hipofisário? O sistema porta é um sistema composto por um vaso porta que consiste em um vaso que começa e termina nos cap...

O que é um sistema porta-hipofisário?

O sistema porta é um sistema composto por um vaso porta que consiste em um vaso que começa e termina nos capilares sem passar pelo coração e poder ser tanto venoso quanto arterial.
O sistema porta-hipofisário constitui uma rede de capilares venosos que fazem ligação entre o hipotálamo e a hipófise que servem para transportar os hormônios reguladores da hipófise secretados pelo hipotálamo ao receber respostas neurológicas.

Essa pergunta também está no material:

FÓRUM 6 - Sistema porta
1 pág.

Sistemas Orgânicos Integrados I Universidade do Vale do ParnaibaUniversidade do Vale do Parnaiba

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O sistema porta-hipofisário é uma rede de capilares venosos que faz a ligação entre o hipotálamo e a hipófise. Ele é responsável por transportar os hormônios reguladores da hipófise, que são secretados pelo hipotálamo, recebendo respostas neurológicas. Essa conexão permite a comunicação e regulação entre essas duas estruturas importantes do sistema endócrino.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais