Ed
ano passado
Para responder à pergunta sobre as Metodologias Ativas de acordo com Berbel, precisamos considerar o objetivo principal dessas metodologias, que é promover uma aprendizagem mais crítica e participativa. Analisando as alternativas: a) Articular universidade e sociedade por meio das trilhas de aprendizagem - Essa opção fala sobre a conexão entre a universidade e a sociedade, mas não aborda diretamente a autonomia e a participação do estudante. b) Promover formação técnica diferenciada capacitando futuros profissionais para inserção no mercado de trabalho - Embora importante, essa opção foca mais na formação técnica e na inserção no mercado, não necessariamente na formação crítica e participativa. c) Erradicar o analfabetismo funcional em todos os níveis da sociedade - Essa é uma meta ampla e importante, mas não é o foco específico das Metodologias Ativas. d) Incentivar que a comunidade acadêmica desenvolva a capacidade de absorção de conteúdos de maneira autônoma e participativa - Esta opção se alinha diretamente com o conceito de Metodologias Ativas, que busca promover a autonomia e a participação dos estudantes no processo de aprendizagem. Portanto, a alternativa correta é: d) incentivar que a comunidade acadêmica desenvolva a capacidade de absorção de conteúdos de maneira autônoma e participativa.
Cadastre-se ou realize login
Ed
há 3 anos
De acordo com a citação de Berbel (2011, p. 29), as metodologias ativas têm como objetivo incentivar que a comunidade acadêmica desenvolva a capacidade de absorção de conteúdos de maneira autônoma e participativa. Portanto, a alternativa correta é a letra d) incentivar que a comunidade acadêmica desenvolva a capacidade de absorção de conteúdos de maneira autônoma e participativa.
Mais perguntas desse material