Buscar

O uso externo da água como meio terapêutico, ou seja, a Fisioterapia Aquática, é um dos recursos mais antigos da Fisioterapia. Nesse sentido, assin...

O uso externo da água como meio terapêutico, ou seja, a Fisioterapia Aquática, é um dos recursos mais antigos da Fisioterapia. Nesse sentido, assinale a alternativa CORRETA:


A A hidrostática e a termodinâmica exclusivamente, são as áreas da física que fundamentam a Fisioterapia Aquática.
B Através do conhecimento das alterações fisiológicas, associando-se movimentos e exercícios com os efeitos físicos da água, o fisioterapeuta pode facilitar e potencializar o processo de reabilitação aquática.
C As alterações fisiológicas em todos os sistemas de um corpo imerso são provocadas somente pelo temperatura da água.
D A compreensão sobre os ajustes fisiológicos do coração, pulmão e rins na imersão não são primordiais para aplicação da fisioterapia aquática.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual(1)
4 pág.

Fisioterapia Aquática

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "Através do conhecimento das alterações fisiológicas, associando-se movimentos e exercícios com os efeitos físicos da água, o fisioterapeuta pode facilitar e potencializar o processo de reabilitação aquática." Isso porque a fisioterapia aquática utiliza o conhecimento das alterações fisiológicas do corpo humano em resposta à água, combinando movimentos e exercícios para promover a reabilitação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais