Buscar

Marque a afirmação correta a respeito do Sistema Brasileiro de Metrologia: Inmetro é órgão principal na hierarquia do Sistema Brasileiro de Metrol...

Marque a afirmação correta a respeito do Sistema Brasileiro de Metrologia:

Inmetro é órgão principal na hierarquia do Sistema Brasileiro de Metrologia, pois dita regras no âmbito do Sistema Internacional de Metrologia, normalização e acreditação.
Sinmetro é um sistema brasileiro constituído por entidades públicas e privadas que exercem atividades relacionadas com metrologia, normalização, qualidade industrial e certificação da conformidade.
Sinmetro é apoiado por diversos organismos brasileiros, incluindo: Conmetro, Inmetro, os OAC, os IPEM, a RBC, a RBLE e a Isso.
Sinmetro é órgão executivo central de Metrologia no Brasil - gerindo os programas de avaliação da conformidade - bem como órgão oficial brasileiro de acreditação no âmbito do Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade (SBAC).
O Sinmetro pertence ao Sistema Brasileiro de Metrologia, tendo sido criado para unir as atividades de metrologia científica, metrologia legal e metrologia aplicada internacionalmente.
a) Apenas a afirmativa I está correta.
b) Apenas a afirmativa II está correta.
c) Apenas as afirmativas II e III estão corretas.
d) Apenas as afirmativas III e IV estão corretas.
e) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

metrologia
1 pág.

Metrologia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação correta a respeito do Sistema Brasileiro de Metrologia é a alternativa c) Apenas as afirmativas II e III estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais