Buscar

Assinale a alternativa que apresenta corretamente qual a linha de pensamento econômico a que se refere este conceito contextualizado: O conceito d...

Assinale a alternativa que apresenta corretamente qual a linha de pensamento econômico a que se refere este conceito contextualizado:

O conceito da 'mão invisível' representa a harmonização do mercado, na qual os compradores e vendedores, automaticamente, organizam-se na atribuição dos preços e na quantidade que a sociedade necessita, promovendo um equilíbrio econômico. Este conceito foi baseado na expressão francesa: 'laissez faire', que significa que governo deveria deixar mercado e os indivíduos livres para lidar com seus próprios assuntos.
Adam Smith é o pai da Economia Clássica. Seus pensamentos permeiam a liberdade do Estado perante a economia, com os princípios da mão livre mercado e laissez faire. Para Adam Smith, o próprio mercado é o regulador natural da economia.
a) Keynesianismo, que defende a intervenção do Estado na economia para garantir o pleno emprego e a estabilidade econômica.
b) Socialismo, que defende a propriedade coletiva dos meios de produção e a distribuição igualitária de renda.
c) Liberalismo Clássico, que defende a liberdade de mercado com a Teoria de Adam Smith.
d) Neoliberalismo, que defende a redução do Estado na economia e a abertura comercial.

Essa pergunta também está no material:

ME 1-2
1 pág.

Microeconomia I Pítagoras AmpliPítagoras Ampli

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais