Buscar

Ações afirmativas e políticas públicas de inclusão social, AFIRMATIVas

Ações afirmativas e políticas públicas de inclusão social, AFIRMATIVAS, INCLUSÃO SOCIAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, socialismo científico, políticas afirmativas, inclusão social.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As ações afirmativas e políticas públicas de inclusão social são medidas adotadas pelo Estado com o objetivo de promover a igualdade de oportunidades e combater a discriminação e a exclusão social. Essas políticas podem incluir cotas em universidades e concursos públicos para grupos historicamente marginalizados, como negros, indígenas e pessoas com deficiência, além de programas de assistência social e de combate à pobreza. O socialismo científico é uma teoria política e econômica que propõe a construção de uma sociedade igualitária e sem classes sociais. As políticas afirmativas são um conjunto de medidas que visam corrigir desigualdades históricas e promover a inclusão social de grupos marginalizados.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais