Buscar

Qual é a função dos carboidratos na alimentação humana, quais são os principais alimentos fonte de carboidratos e a quantidade de calorias que 1 gr...

Qual é a função dos carboidratos na alimentação humana, quais são os principais alimentos fonte de carboidratos e a quantidade de calorias que 1 grama de carboidrato fornece, respectivamente, na alternativa:


a) Sua função na alimentação humana é transporte de células e defesa do corpo. Alguns fontes são: 18°C Pred. nublado DELL
b) Sua função na alimentação humana é fornecer energia. Alguns fontes são: pães, massas, arroz, batata, mandioca, açúcar, frutas e mel. 1 grama de carboidrato fornece 4 calorias.
c) Sua função na alimentação humana é construção de tecidos. Alguns fontes são: carnes, ovos e leite. 1 grama de carboidrato fornece 9 calorias.
d) Sua função na alimentação humana é fornecer energia. Alguns fontes são: carnes, ovos e leite. 1 grama de carboidrato fornece 4 calorias.
e) Sua função na alimentação humana é transporte de células e defesa do corpo. Alguns fontes são: carnes, ovos e leite. 1 grama de carboidrato fornece 9 calorias.

Essa pergunta também está no material:

Nutrição
1 pág.

Composição dos Alimentos

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais