Buscar

Solos do cerrado são pobres no mineral fósforo (P). Completo Sobre esse mineral e outras características do solo, Atinglu 2,00 as afirmativas a seg...

Solos do cerrado são pobres no mineral fósforo (P). Completo Sobre esse mineral e outras características do solo, Atinglu 2,00 as afirmativas a seguir e considere as suas de 2,00 respectivas numerações. P Marcar questão 1. Fósforo é um elemento de baixa mobilidade no 2. A matéria orgânica aumenta a CTC do solo que pode reter fósforo e disponibilizar esse nutriente mais facilmente para as plantas. 4. Diferentes fontes de fósforo na adubação possibilitam diferentes velocidades de disponibilização desse mineral para as plantas. 8. Em solos de pH P tende a ficar adsorvido nos coloides do solo. 16. A difusão é a principal maneira de absorção desses nutrientes pelas Assingle a alternativa que corresponde à soma das afirmativas verdadeiras:

Fósforo é um elemento de baixa mobilidade no solo.
A matéria orgânica aumenta a CTC do solo que pode reter fósforo e disponibilizar esse nutriente mais facilmente para as plantas.
Diferentes fontes de fósforo na adubação possibilitam diferentes velocidades de disponibilização desse mineral para as plantas.
Em solos de pH P tende a ficar adsorvido nos coloides do solo.
a. 14.
b. 13.
c. 29.
d. 21.

Essa pergunta também está no material:

Questionário 2
1 pág.

Nutrição Mineral de Plantas

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais