Buscar

No começo do século XX, Georg Simmel (1903) escreveu um ensaio intitulado As grandes cidades e a vida do espírito, em que reflete sobre os impactos...

No começo do século XX, Georg Simmel (1903) escreveu um ensaio intitulado As grandes cidades e a vida do espírito, em que reflete sobre os impactos da urbanização na psicologia humana. Nesse ensaio ele compara a mentalidade do indivíduo da cidade grande com a mentalidade do indivíduo de cidades pequenas e percebe uma grande diferença na maneira como vivem e como pensam. Analise as afirmacoes abaixo sobre as consequências da vida na cidade grande: I. Segundo Simmel, o fundamento psicológico sobre o qual se eleva o tipo das individualidades da cidade grande é a intensificação da vida nervosa, que resulta da mudança rápida e ininterrupta de impressões interiores e exteriores. III. As cidades se tornaram o cenário de uma onipresente poluição visual, poluição sonora das buzinas, dos motores, do fluxo intenso de veículos, da aglomeração de pessoas em prédios, em ônibus, em festas. É correto apenas o que se afirma em:

I. Segundo Simmel, o fundamento psicológico sobre o qual se eleva o tipo das individualidades da cidade grande é a intensificação da vida nervosa, que resulta da mudança rápida e ininterrupta de impressões interiores e exteriores.
III. As cidades se tornaram o cenário de uma onipresente poluição visual, poluição sonora das buzinas, dos motores, do fluxo intenso de veículos, da aglomeração de pessoas em prédios, em ônibus, em festas.
a. III
b. I
c. I, e III
d. e.
e. III

Essa pergunta também está no material:

EAAF2E6A-1CD4-43B7-9260-F48A1DF74D02
1 pág.

Estudos Sócio-antropológicos Universidade Vila VelhaUniversidade Vila Velha

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa c) I, e III. Segundo Georg Simmel, o fundamento psicológico das individualidades da cidade grande é a intensificação da vida nervosa devido à constante mudança de impressões interiores e exteriores. Além disso, as cidades se tornaram cenários de poluição visual e sonora, com buzinas, motores, fluxo intenso de veículos e aglomeração de pessoas em prédios, ônibus e festas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais