Buscar

Para descrever a dinâmica do movimento, iremos utilizar as 3 leis criadas por Isaac Newton para exemplificar tal conceito: A primeira lei de Newto...

Para descrever a dinâmica do movimento, iremos utilizar as 3 leis criadas por Isaac Newton para exemplificar tal conceito:

A primeira lei de Newton é a lei da inércia, que trata da resistência à mudança do estado de movimento.
A segunda lei de Newton é o princípio fundamental da dinâmica, que se refere à aceleração exercida sobre um corpo.
A terceira lei de Newton é a lei da ação e reação, que diz que uma força aplicada por um corpo sobre outro resultará em uma força reativa sobre o primeiro corpo.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA DINÂMICA
2 pág.

Dinâmica EngenhariasEngenharias

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Isso mesmo! As três leis de Newton são fundamentais para descrever a dinâmica do movimento. A primeira lei, conhecida como lei da inércia, estabelece que um objeto em repouso tende a permanecer em repouso, e um objeto em movimento tende a permanecer em movimento, a menos que uma força externa atue sobre ele. A segunda lei, chamada de princípio fundamental da dinâmica, relaciona a força aplicada a um objeto à sua aceleração, através da fórmula F = m * a, onde F é a força, m é a massa do objeto e a é a aceleração. Já a terceira lei de Newton, conhecida como lei da ação e reação, afirma que para toda ação há uma reação de mesma intensidade, mesma direção e sentidos opostos. Essas leis são essenciais para entender o comportamento dos corpos em movimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais