Buscar

Gestante de 29 semanas, 22 anos, estudante, procedente e residente em Vassouras, RJ, procurou ambulatório de obstetrícia encaminhada pela estratégi...

Gestante de 29 semanas, 22 anos, estudante, procedente e residente em Vassouras, RJ, procurou ambulatório de obstetrícia encaminhada pela estratégia de saúde da família devido à pressão arterial elevada (160 x 100 mmHg e 140 x 90 mmHg) em duas consultas de pré-natal e epigastralgia há 10 dias. Paciente primigesta, com USG realizado com 10 semanas, evidenciando gestação gemelar. Nega doenças prévias e alergias. Relata que a mãe hipertensa, teve diagnóstico de eclâmpsia em sua última gestação há 12 anos. Devido a suspeita de hipertensão gestacional, foi prescrito metildopa 250mg de 8 em 8 horas e solicitado exames laboratoriais para avaliação do comprometimento sistêmico da paciente, e retorno com os exames em uma semana. Sobre a escolha da metildopa como antihipertensivo para esta paciente podemos justificar que:

Metildopa atua como agonista de receptores alfa-2 pré-sinapticos.
Metildopa diminui a liberação de noradrenalina e consequentemente sua ação em receptores pós-sinápticos.
Metildopa reduz a pressão arterial.
Por atuar como agonista de receptores alfa-2 pré-sinapticos, diminui a liberação de noradrenalina e consequentemente sua ação em receptores pós-sinápticos, reduzindo a pressão arterial.
Por atuar como antagonista de receptores alfa-2 pré-sinapticos, aumenta a liberação de noradrenalina e consequentemente sua ação em receptores pós-sinápticos, reduzindo a pressão arterial.
Por atuar como antagonista de receptores beta-2 pós-sinápticos, promove vasodilatação e assim reduz a pressão arterial a longo prazo.
Por atuar como agonista de receptores alfa-2 pós-sinápticos, promove vasodilatação e assim reduz a pressão arterial a curto prazo.
Por atuar como agonista de receptores alfa-2 pré-sinapticos, diminui a liberação de noradrenalina e consequentemente sua ação em receptores pós-sinápticos, reduzindo a pressão arterial.

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A escolha da metildopa como anti-hipertensivo para essa paciente pode ser justificada pelo fato de que a metildopa atua como agonista de receptores alfa-2 pré-sinápticos, diminuindo a liberação de noradrenalina e consequentemente sua ação em receptores pós-sinápticos, o que reduz a pressão arterial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina