Buscar

No que se refere ao papel da Igreja Católica na cultura europeia medieval, é correto afirmar: a. A filosofia escolástica, nascida nas universidad...

No que se refere ao papel da Igreja Católica na cultura europeia medieval, é correto afirmar:


a. A filosofia escolástica, nascida nas universidades católicas, opunha-se à fusão da fé cristã com o pensamento racional humanista.
b. A educação formal espalhou-se pela Europa por intermédio da Igreja Católica, à qual estavam ligadas as escolas e as universidades medievais.
c. A literatura medieval era dominada pelo tema religioso imposto pela Igreja Católica e, neste período, não se escreveu sobre nada que não estivesse no Livro Sagrado.
d. Os monastérios espalharam-se pela Europa nos principais centros urbanos e estavam ligados às universidades medievais.
e. Apesar de controlar a literatura, as artes plásticas ficaram livres de qualquer tipo de cerceamento religioso por parte da Igreja Católica.

Essa pergunta também está no material:

ONTOLOGIA - QUESTÕES
9 pág.

Ontologia Centro Universitário Ítalo-BrasileiroCentro Universitário Ítalo-Brasileiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) A educação formal espalhou-se pela Europa por intermédio da Igreja Católica, à qual estavam ligadas as escolas e as universidades medievais. A Igreja Católica desempenhou um papel fundamental na preservação e disseminação do conhecimento durante a Idade Média, sendo responsável pela criação de escolas e universidades que contribuíram para o desenvolvimento da educação na época.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais