Buscar

What is the history and importance of the Greek language? A língua grega antiga foi falada na Grécia durante a Antiguidade Clássica, possuindo div...

What is the history and importance of the Greek language?

A língua grega antiga foi falada na Grécia durante a Antiguidade Clássica, possuindo diversos dialetos, sendo os mais conhecidos o ático e o jônico; tendo, posteriormente, evoluído para o grego moderno.
O grego antigo foi uma língua franca amplamente falada no mundo ao redor do mar Mediterrâneo, e até mesmo em outras partes, durante a Antiguidade Clássica, que se estende do século VIII a.C. até à queda do Império Romano do Ocidente, no ano de 476 d.C.
O grego tem um lugar importante na história da Europa, do mundo ocidental e do cristianismo; o cânone da literatura grega antiga inclui obras de importância monumental, que influenciaram de maneira decisiva o cânone da literatura ocidental posterior; entre as obras de destaque estão poemas épicos como a Ilíada e a Odisseia.
O grego também foi a língua na qual diversos dos textos fundamentais da filosofia ocidental, como os diálogos platônicos e as obras de Aristóteles, foram escritos; o Novo Testamento da Bíblia cristã foi escrito no grego koiné.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A língua grega possui uma história rica e uma grande importância cultural e literária. A língua grega antiga foi falada na Grécia durante a Antiguidade Clássica, com diferentes dialetos, sendo os mais conhecidos o ático e o jônico. Ao longo do tempo, evoluiu para o grego moderno. O grego antigo foi uma língua franca amplamente falada no mundo ao redor do Mar Mediterrâneo e em outras regiões durante a Antiguidade Clássica, que abrangeu do século VIII a.C. até a queda do Império Romano do Ocidente em 476 d.C. A língua grega tem um papel importante na história da Europa, do mundo ocidental e do cristianismo. A literatura grega antiga inclui obras monumentais que influenciaram significativamente a literatura ocidental posterior, como os poemas épicos "Ilíada" e "Odisseia". Além disso, o grego foi a língua em que muitos textos fundamentais da filosofia ocidental foram escritos, como os diálogos de Platão e as obras de Aristóteles. O Novo Testamento da Bíblia cristã também foi escrito em grego koiné. Portanto, a língua grega desempenhou um papel fundamental na formação da cultura, literatura e filosofia ocidental, deixando um legado duradouro até os dias de hoje.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais