Buscar

Com base na Resolução CONAMA nº 430 de 2011, assinale a alternativa correta sobre a gestão dos efluentes. a) No Brasil o lançamento dos efluentes...

Com base na Resolução CONAMA nº 430 de 2011, assinale a alternativa correta sobre a gestão dos efluentes.


a) No Brasil o lançamento dos efluentes industriais é regulado pela Resolução CONAMA nº 430, de 2011, que dispõe sobre o estabelecimento de critérios e procedimentos para a execução e averiguação do automonitoramento de efluentes e avaliação da qualidade do corpo receptor, apenas para o lançamento em rios de classe especial.
b) No Brasil o lançamento dos efluentes industriais é regulado pela Resolução CONAMA nº 430, de 2011, que dispõe sobre as condições e os padrões de lançamento de efluentes estabelecendo os valores máximos de lançamento das substâncias tóxicas ao meio ambiente e capazes de algum impacto negativo que gere alteração na qualidade da água.
c) No Brasil o lançamento dos efluentes industriais é regulado pela Resolução CONAMA nº 430, de 2011, que dispõe sobre a competência que sempre deverá aceitar a proposta dos critérios e procedimentos, estabelecidos pela outra parte, para a execução e averiguação do automonitoramento de efluentes e avaliação da qualidade do corpo receptor.
d) No Brasil o lançamento dos efluentes industriais é regulado pela Resolução CONAMA nº 430, de 2011, que dispõe sobre os responsáveis pelas fontes poluidoras, o monitoramento para controle e acompanhamento periódico dos efluentes lançados nos corpos receptores, com base em amostragem representativa dos mesmos.
e) No Brasil o lançamento dos efluentes industriais é regulado pela Resolução CONAMA nº 430, de 2011, que dispõe sobre a competência do órgão ambiental que não poderá estabelecer critérios e procedimentos para a execução e averiguação do automonitoramento de efluentes e avaliação da qualidade do corpo receptor.

Essa pergunta também está no material:

Simulado Seminários em Saúde, Ambiente e Sociedade
7 pág.

Saúde, Meio Ambiente e Sociedade Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta sobre a gestão dos efluentes, com base na Resolução CONAMA nº 430 de 2011, é a letra B) No Brasil o lançamento dos efluentes industriais é regulado pela Resolução CONAMA nº 430, de 2011, que dispõe sobre as condições e os padrões de lançamento de efluentes estabelecendo os valores máximos de lançamento das substâncias tóxicas ao meio ambiente e capazes de algum impacto negativo que gere alteração na qualidade da água.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais