Buscar

Sobre a frase acima, qual análise nas alternativas abaixo é correta? O trecho “É o único hormônio produzido pela paratireoide” está incorreto, poi...

Sobre a frase acima, qual análise nas alternativas abaixo é correta?

O trecho “É o único hormônio produzido pela paratireoide” está incorreto, pois a glândula também secreta TSH, o hormônio estimulante da tireoide.
Nos ossos, o paratormônio estimula a deposição de fibras de colágeno pelos osteoblastos e não atua na absorção de cálcio e fósforo, logo, a afirmação acima é incorreta.
O trecho “É o único hormônio produzido pela paratireoide” está incorreto, pois a glândula paratireoide também secreta calcitonina.
O trecho “O paratormônio atua no equilíbrio de cálcio e fosfato do organismo” está incorreto, pois o PTH atua na manutenção de cálcio e sódio do organismo.
Ao afirmar que o PTH reduz a excreção de cálcio pelos rins, a frase acima se equivoca, pois a ação renal do PTH é facilitar a excreção de cálcio.
a) O trecho “É o único hormônio produzido pela paratireoide” está incorreto, pois a glândula também secreta TSH, o hormônio estimulante da tireoide.
b) Nos ossos, o paratormônio estimula a deposição de fibras de colágeno pelos osteoblastos e não atua na absorção de cálcio e fósforo, logo, a afirmação acima é incorreta.
c) O trecho “É o único hormônio produzido pela paratireoide” está incorreto, pois a glândula paratireoide também secreta calcitonina.
d) O trecho “O paratormônio atua no equilíbrio de cálcio e fosfato do organismo” está incorreto, pois o PTH atua na manutenção de cálcio e sódio do organismo.
e) Ao afirmar que o PTH reduz a excreção de cálcio pelos rins, a frase acima se equivoca, pois a ação renal do PTH é facilitar a excreção de cálcio.

Essa pergunta também está no material:

OAL 2 Bioquimica Clinica
10 pág.

Bioquímica Clínica

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A análise correta é a alternativa C) "O trecho 'É o único hormônio produzido pela paratireoide' está incorreto, pois a glândula paratireoide também secreta calcitonina."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais