Buscar

Considere as informações disponibilizadas no texto e assinale a alternativa que descreve a importância da regulamentação da Anvisa para assegurar a...

Considere as informações disponibilizadas no texto e assinale a alternativa que descreve a importância da regulamentação da Anvisa para assegurar a qualidade e segurança na produção de medicamentos.


1. A retomada da produção nacional de fármacos é tema considerado de grande relevância, nesse sentido, a retirada dos registros dos insumos possibilita aumentar sua produção e reduzir a importação.
2. Para assegurar a qualidade e segurança na produção de medicamentos, a Anvisa realiza o controle sanitário dos insumos farmacêuticos e medicamentos por meio da elaboração e pelo estabelecimento de normas técnicas.
3. O registro dos insumos farmacêuticos ativos atende a uma demanda antiga do setor produtivo nacional de fármacos, pois facilita a entrada de fármacos por meio da importação.
4. Atualmente, existe um protocolo regulatório utilizado por todos os países, visando facilitar a comercialização de insumos farmacêuticos.
5. As empresas que produzem insumos farmacêuticos devem apresentar apenas a instalação de planta química e estabelecer as rotas sintéticas.

Essa pergunta também está no material:

OAL 1 Planejamento e Síntese molecular
13 pág.

Planejamento e Síntese de Fármacos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações disponibilizadas no texto, a alternativa correta que descreve a importância da regulamentação da Anvisa para assegurar a qualidade e segurança na produção de medicamentos é a seguinte: 2. Para assegurar a qualidade e segurança na produção de medicamentos, a Anvisa realiza o controle sanitário dos insumos farmacêuticos e medicamentos por meio da elaboração e pelo estabelecimento de normas técnicas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais