Buscar

As características do comércio de cada nação dependem de seus fatores internos. A abundância ou escassez de recursos pode determinar a maneira pela...

As características do comércio de cada nação dependem de seus fatores internos. A abundância ou escassez de recursos pode determinar a maneira pela qual o comércio exterior de um país se caracteriza. A esse respeito, assinale a alternativa correta.


Enquanto o comércio exterior refere-se a todas as trocas ocorridas no mundo, o comércio internacional relaciona-se às trocas de um país com os demais.
O comércio internacional é um motor da escassez, uma vez que, ao enviar produtos e serviços para outras nações, deixa o ambiente doméstico subatendido.
Enquanto o comércio internacional refere-se a todas as trocas ocorridas no mundo, o comércio exterior relaciona-se às trocas de um país com os demais.  CORRETO
O comércio internacional é inimigo da concorrência, uma vez que as trocas internacionais reduzem a intensidade competitiva dos mercados.
Comércio internacional e comércio exterior são sinônimos e podem ser traduzidos como uma expressão da globalização industrial.

Essa pergunta também está no material:

PROVA - Comércio exterior
5 pág.

Comércio Exterior União Metropolitana de Educação e CulturaUnião Metropolitana de Educação e Cultura

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Enquanto o comércio internacional refere-se a todas as trocas ocorridas no mundo, o comércio exterior relaciona-se às trocas de um país com os demais."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais