Buscar

8. Explique como funcionam os barorreceptores e quimiorreceptores Os barorreceptores são sensores de estiramento localizados nas grandes artérias....

8. Explique como funcionam os barorreceptores e quimiorreceptores

Os barorreceptores são sensores de estiramento localizados nas grandes artérias.
Os barorreceptores respondem de modo progressivamente mais rápido em pressões acima de 50-60 mmHg.
Os barorreceptores variam entre sístole e diástole e respondem com maior rapidez às variações de pressão do que à pressão estável.
Os quimiorreceptores são ativados pelos baixos níveis sanguíneos de oxigênio.
Os quimiorreceptores aumentam o débito cardíaco.
O centro de controle cardiovascular também tem comunicação recíproca com os centros bulbares que controlam a respiração.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os barorreceptores são sensores de estiramento localizados nas grandes artérias. Eles respondem de forma progressivamente mais rápida em pressões acima de 50-60 mmHg. Esses receptores variam entre sístole e diástole e respondem mais rapidamente às variações de pressão do que à pressão estável. Já os quimiorreceptores são ativados pelos baixos níveis sanguíneos de oxigênio. Eles têm a função de aumentar o débito cardíaco. Além disso, o centro de controle cardiovascular também tem comunicação recíproca com os centros bulbares que controlam a respiração.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais