Buscar

4“Perito” é um profissional cujas qualificações permitem lhe permitem dominar assuntos ou disciplinas específicas. Na área contábil, dependendo da ...

4“Perito” é um profissional cujas qualificações permitem lhe permitem dominar assuntos ou disciplinas específicas. Na área contábil, dependendo da parte que contrate os serviços do perito, este recebe diferentes denominações como, por exemplo: Perito Contábil (PC) e Perito Assistente (PA). Indique a alternativa cujas características discriminadas correspondem ao perito contábil e ao perito assistente, respectivamente:


(a) (PC) Contador nomeado pelo juiz, ou por autoridade pública ou privada, para executar trabalhos inerentes da perícia contábil; (PA) Contador que pode ser indicado por uma das partes de determinado processo judicial para atuar como seu profissional de confiança, dando suporte aos eventuais quesitos do juiz e acompanhando o trabalho do perito judicial.
(b) (PC) Contador que exerce a atividade de perícia pessoalmente, devendo ter vastos conhecimentos e experiências da matéria que será o objeto da perícia; (PA) Contador indicado pelo perito judicial para lhe prestar assistência no decorrer dos trabalhos de perícia, atendendo aos eventuais quesitos do juiz.
(c) (PC) Contador que exerce a atividade de perícia pessoalmente, devendo ter vastos conhecimentos e experiências da matéria que será o objeto da perícia; (PA) Contador que pode ser indicado por uma das partes de determinado processo judicial para atuar como seu profissional de confiança, dando suporte aos eventuais quesitos do juiz e acompanhando o trabalho do perito judicial.
(d) (PC) Contador que exerce profissionalmente a atividade de perito como funcionário pertencente a um órgão especial do Estado, sendo nomeado na função por lei; (PA) Contador indicado pelo perito judicial para lhe prestar assistência no decorrer dos trabalhos de perícia, atendendo aos eventuais quesitos do juiz.
(e) (PC) Contador que exerce a atividade de perícia pessoalmente, devendo ter vastos conhecimentos e experiências da matéria que será o objeto da perícia; (PA) Contador que exerce a atividade de perícia pessoalmente, devendo ter vastos conhecimentos e experiências da matéria que será o objeto da perícia.

Essa pergunta também está no material:

PROVA NORMAS PROFISSIONAIS DE CONTABILIDADE
4 pág.

Contabilidade / Ciências Contábeis OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

ASSEF TJPE01

(b) (PC) Contador que exerce a atividade de perícia pessoalmente, devendo ter vastos

conhecimentos e experiências da matéria que será o objeto da perícia; (PA)

Contador que pode ser indicado por uma das partes de determinado processo

judicial para atuar como seu profissional de confiança, dando suporte aos

eventuais quesitos do juiz e acompanhando o trabalho do perito judicial

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais