Buscar

A estrutura, a organização, o funcionamento e as competências dos Conselhos de Contabilidade – CFC e CRCs –, que são pessoas jurídicas de direito p...

A estrutura, a organização, o funcionamento e as competências dos Conselhos de Contabilidade – CFC e CRCs –, que são pessoas jurídicas de direito público, foram estabelecidos pelo Regulamento Geral dos Conselhos de Contabilidade. Analise as afirmativas a seguir sobre o funcionamento desses Conselhos: I. Os Conselhos de Contabilidade têm a competência de orientar, disciplinar e fiscalizar, sob os aspectos técnicos e éticos, a atuação em território nacional do profissional contábil, além de regular sobre os princípios contábeis. II. São também de competência dos Conselhos de Contabilidade o cadastro de qualificação técnica e os programas de educação continuada, como também editar as Normas de Contabilidade de natureza técnica e profissional. III. O Conselho Federal de Contabilidade é composto por 27 membros efetivos e igual número de suplentes. IV. Na composição dos membros, deve ser considerada a proporção de um terço de contadores e dois terços de técnicos, tanto para o CFC como para os CRCs. Estão corretas as afirmativas:

I. Os Conselhos de Contabilidade têm a competência de orientar, disciplinar e fiscalizar, sob os aspectos técnicos e éticos, a atuação em território nacional do profissional contábil, além de regular sobre os princípios contábeis.
II. São também de competência dos Conselhos de Contabilidade o cadastro de qualificação técnica e os programas de educação continuada, como também editar as Normas de Contabilidade de natureza técnica e profissional.
III. O Conselho Federal de Contabilidade é composto por 27 membros efetivos e igual número de suplentes.
IV. Na composição dos membros, deve ser considerada a proporção de um terço de contadores e dois terços de técnicos, tanto para o CFC como para os CRCs.
a I e IV.
b III e IV.
c II, III e IV.
d I, II, III e IV.
e I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

PROVA NORMAS PROFISSIONAIS DE CONTABILIDADE
4 pág.

Contabilidade / Ciências Contábeis OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa "d) I, II, III e IV". Todas as afirmativas estão corretas de acordo com o texto fornecido. Os Conselhos de Contabilidade têm a competência de orientar, disciplinar e fiscalizar a atuação dos profissionais contábeis, além de regular os princípios contábeis. Também são responsáveis pelo cadastro de qualificação técnica, programas de educação continuada e edição das Normas de Contabilidade. O Conselho Federal de Contabilidade é composto por 27 membros efetivos e igual número de suplentes, e a proporção de um terço de contadores e dois terços de técnicos é considerada tanto para o CFC como para os CRCs.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais