Logo Passei Direto
Buscar

Liderança

Colégio Objetivo
Lembre-se que se seu objetivo for conseguir que seu idoso desenvolva ao máximo sua capacidade, é importante que lhe proporcione somente a ajuda de que necessita, deixando-lhe sempre, o tempo necessário para que o faça.


Verdadeiro
Falso
User badge image
Estudando com Questões

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa correta é "Verdadeiro". Para que um idoso desenvolva ao máximo sua capacidade, é importante proporcionar a ele apenas a ajuda necessária, permitindo que ele faça as atividades por conta própria, no tempo que precisar.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

É preferível deixar que seu idoso continue fazendo tudo que possa, por si mesmo. Ajude apenas nas tarefas necessárias.


Verdadeiro
Falso

Relacione as colunas sobre estímulo de independência e autoestima do idoso:

A autoestima da pessoa idosa melhorará, se continuar sentindo-se útil e necessária para as pessoas queridas. Por isso, é muito importante que você lhe atribua tarefas e pequenos encargos que sabe que ela pode realizar e reconheça os esforços que faz para realizá-los.
É importante que na sua vida cotidiana tenha certas obrigações, de acordo com sua capacidade. Arrumar seu quarto diariamente, colocar a mesa, cuidar das plantas podem ser exemplos de pequenas responsabilidades. Lembre-se que é mais fácil manter costumes do que adquiri-los.
É possível que, às vezes, os cuidadores tenham dificuldades em tornar compatíveis as atividades como vestir-se, com o respeito à intimidade da pessoa cuidada. Costumes como bater à porta do quarto e do banheiro e esperar resposta, dizer à pessoa idosa que nos chame quando necessitar de ajuda para completar o banho ou vestir-se, são exemplos que podem servir de orientação aos cuidadores a fim de preservar a intimidade da pessoa cuidada.
Faça com que a pessoa idosa sinta-se útil.
Incentive a pessoa idosa a assumir responsabilidades.
Respeite sua intimidade.
A autoestima da pessoa idosa melhorará, se continuar sentindo-se útil e necessária para as pessoas queridas. Por isso, é muito importante que você lhe atribua tarefas e pequenos encargos que sabe que ela pode realizar e reconheça os esforços que faz para realizá-los. - É importante que na sua vida cotidiana tenha certas obrigações, de acordo com sua capacidade. Arrumar seu quarto diariamente, colocar a mesa, cuidar das plantas podem ser exemplos de pequenas responsabilidades. Lembre-se que é mais fácil manter costumes do que adquiri-los.
A autoestima da pessoa idosa melhorará, se continuar sentindo-se útil e necessária para as pessoas queridas. Por isso, é muito importante que você lhe atribua tarefas e pequenos encargos que sabe que ela pode realizar e reconheça os esforços que faz para realizá-los. - É possível que, às vezes, os cuidadores tenham dificuldades em tornar compatíveis as atividades como vestir-se, com o respeito à intimidade da pessoa cuidada. Costumes como bater à porta do quarto e do banheiro e esperar resposta, dizer à pessoa idosa que nos chame quando necessitar de ajuda para completar o banho ou vestir-se, são exemplos que podem servir de orientação aos cuidadores a fim de preservar a intimidade da pessoa cuidada.
É importante que na sua vida cotidiana tenha certas obrigações, de acordo com sua capacidade. Arrumar seu quarto diariamente, colocar a mesa, cuidar das plantas podem ser exemplos de pequenas responsabilidades. Lembre-se que é mais fácil manter costumes do que adquiri-los. - Faça com que a pessoa idosa sinta-se útil.
Incentive a pessoa idosa a assumir responsabilidades. - Respeite sua intimidade.
A autoestima da pessoa idosa melhorará, se continuar sentindo-se útil e necessária para as pessoas queridas. Por isso, é muito importante que você lhe atribua tarefas e pequenos encargos que sabe que ela pode realizar e reconheça os esforços que faz para realizá-los. - Faça com que a pessoa idosa sinta-se útil.
Incentive a pessoa idosa a assumir responsabilidades. - A autoestima da pessoa idosa melhorará, se continuar sentindo-se útil e necessária para as pessoas queridas. Por isso, é muito importante que você lhe atribua tarefas e pequenos encargos que sabe que ela pode realizar e reconheça os esforços que faz para realizá-los.
É possível que, às vezes, os cuidadores tenham dificuldades em tornar compatíveis as atividades como vestir-se, com o respeito à intimidade da pessoa cuidada. Costumes como bater à porta do quarto e do banheiro e esperar resposta, dizer à pessoa idosa que nos chame quando necessitar de ajuda para completar o banho ou vestir-se, são exemplos que podem servir de orientação aos cuidadores a fim de preservar a intimidade da pessoa cuidada. - Faça com que a pessoa idosa sinta-se útil.
Incentive a pessoa idosa a assumir responsabilidades. - É possível que, às vezes, os cuidadores tenham dificuldades em tornar compatíveis as atividades como vestir-se, com o respeito à intimidade da pessoa cuidada. Costumes como bater à porta do quarto e do banheiro e esperar resposta, dizer à pessoa idosa que nos chame quando necessitar de ajuda para completar o banho ou vestir-se, são exemplos que podem servir de orientação aos cuidadores a fim de preservar a intimidade da pessoa cuidada.

As pessoas idosas que têm uma boa opinião de si mesmas, estão satisfeitas com sua vida e tratam de manter-se independentes o maior tempo possível.


Verdadeiro
Falso

Mais conteúdos dessa disciplina