Buscar

Com a divisão de escolas dentro da Sociedade Britânica de Psicanálise - a escola de Viena e a Escola Inglesa - a partir do conflito produzido entre...

Com a divisão de escolas dentro da Sociedade Britânica de Psicanálise - a escola de Viena e a Escola Inglesa - a partir do conflito produzido entre Anna Freud e Melanie Klein, os analistas da época se viram tendo que assumir algum. Deste conflito surgiu middle group, grupo formado por, entre outros. Sendo assim, qual era o mote deste grupo?


A) O grupo surgiu pela necessidade desses analistas de demonstrar que queriam estar numa posição de poder tecer críticas às obras de Freud e aceitar em parte as ideias de Klein.
B) O grupo surgiu pela necessidade desses analistas de mostrar as ideias de Anna Freud neste confronto dentro da sociedade britânica de psicanálise.
C) O grupo surgiu pela necessidade desses analistas de mostrar apoio às ideias de Melanie Klein neste confronto dentro da sociedade britânica de psicanálise.
D) O mote deste grupo era seguir irrestritamente as ideias deixadas por Freud, trazendo para a sociedade britânica de psicanálise o subversivo e singular do trabalho de Freud.
E) O grupo surgiu pela necessidade desses analistas de apoiarem um retorno a Freud, trazendo para a sociedade britânica de psicanálise o subversivo e singular do trabalho de Freud.

Essa pergunta também está no material:

Screen Shot 2023-05-12 at 18 46 30
1 pág.

Psicologia Sócio-interacionista Colégio ObjetivoColégio Objetivo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O mote do grupo middle group, formado a partir da divisão entre a escola de Viena e a Escola Inglesa na Sociedade Britânica de Psicanálise, era o de mostrar apoio às ideias de Melanie Klein neste confronto dentro da sociedade britânica de psicanálise. Portanto, a alternativa correta é a opção C) O grupo surgiu pela necessidade desses analistas de mostrar apoio às ideias de Melanie Klein neste confronto dentro da sociedade britânica de psicanálise.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais