Buscar

Entre as caracteristicas que encontramos em todas as culturas humanas, é correto apontar: A) Que em todas as culturas os crimes são punidos, bem c...

Entre as caracteristicas que encontramos em todas as culturas humanas, é correto apontar:

A) Que em todas as culturas os crimes são punidos, bem como em todas as culturas a noção de justiça assim, os valores humanos sobre que pode ser considerado crime são universais, não variam de um cultura para outra.
B) Toda cultura é acumulativa, seletiva e dinâmica, que significa dizer que recebemos uma herança cultural que pode ser transformada, bem como selecionamos os costumes e conhecimentos considerados mais importantes para a nossa época.
C) Que é possível encontrarmos alguns traços absolutamente semelhantes e universais, por exemplo, as noções beleza e feiura, do que é aceito ou reprovado como conduta. Apesar disso, outros traços são particulares a uma única cultura, como por exemplo, os hábitos de consumo.
D) As características básicas da cultura são a estrutura, a teoria cognitiva e os sistemas.
E) Não é possível encontrarmos semelhantes em nenhuma cultura.
A
B
C
D
E

Essa pergunta também está no material:

Screen Shot 2023-05-12 at 18 57 58
1 pág.

Homem e Sociedade Colégio ObjetivoColégio Objetivo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C) Que é possível encontrarmos alguns traços absolutamente semelhantes e universais, por exemplo, as noções de beleza e feiura, do que é aceito ou reprovado como conduta. Apesar disso, outros traços são particulares a uma única cultura, como por exemplo, os hábitos de consumo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais