Buscar

Acerca disso, disserte sobre conceito de hipertireoidismo, causas e sintomas dessa doença. O hipertireoidismo é caracterizado por uma produção exc...

Acerca disso, disserte sobre conceito de hipertireoidismo, causas e sintomas dessa doença.

O hipertireoidismo é caracterizado por uma produção excessiva dos hormônios da tireoide a tri-iodotironina (T3) e a tiroxina (T4).
A Doença de Graves é a causa mais comum de hipertireoidismo, levando sistema imunológico a produzir anticorpos para atacarem a glândula tireoide.
O aparecimento de nódulos na tireoide associados ao funcionamento mais acelerado da glândula, a ingestão de hormônios e excesso de iodo podem desencadear hipertireoidismo.
Os principais sintomas do hipertireoidismo são cabelos finos e fracos, olhos salientes, suor excessivo, edema na garganta, palpitações cardíacas, problemas intestinais, aumento do apetite, tremor nas mãos e menstruação irregular.

Essa pergunta também está no material:

assistência de enfermagem na saúde do adulto
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O hipertireoidismo é uma condição caracterizada pela produção excessiva dos hormônios da tireoide, a tri-iodotironina (T3) e a tiroxina (T4). A doença de Graves é a causa mais comum do hipertireoidismo, na qual o sistema imunológico produz anticorpos que atacam a glândula tireoide. Além disso, o aparecimento de nódulos na tireoide, o uso de hormônios e o excesso de iodo também podem desencadear o hipertireoidismo. Os sintomas do hipertireoidismo podem variar, mas alguns dos principais incluem cabelos finos e fracos, olhos salientes, suor excessivo, edema na garganta, palpitações cardíacas, problemas intestinais, aumento do apetite, tremor nas mãos e menstruação irregular. É importante buscar orientação médica caso você apresente sintomas relacionados ao hipertireoidismo, pois somente um profissional de saúde poderá fazer um diagnóstico preciso e indicar o tratamento adequado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais