Buscar

A administração pública, para conseguir manter a máquina em funcionamento, precisa, às vezes, adquirir dívidas. alternativa correta.

💡 1 Resposta

User badge image

Thaise Silva

Embora a administração pública possa recorrer a empréstimos e financiamentos para obter recursos para investimentos ou despesas, é importante ressaltar que a aquisição de dívidas não é uma medida sustentável a longo prazo.

A gestão financeira responsável requer a manutenção do equilíbrio fiscal e a busca pela sustentabilidade das contas públicas, evitando a geração excessiva de dívidas que possam comprometer a capacidade de pagamento futura do governo e prejudicar a prestação de serviços públicos essenciais à população.

Dessa forma, a administração pública deve buscar equilibrar suas finanças por meio de medidas como o aumento da eficiência na gestão dos recursos, o combate ao desperdício, a redução de gastos desnecessários e a busca por alternativas de financiamento que não envolvam a aquisição de dívidas excessivas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais