Buscar

“A flexibilidade estratégica deve estar presente em todas as áreas da organização, não é tarefa fácil e pode surgir a qualquer momento ao

“A flexibilidade estratégica deve estar presente em todas as áreas da organização, não é tarefa fácil e pode surgir a qualquer momento ao longo do tempo. A organização deve voltar a “aprender” para ter flexibilidade estratégica. Aprendizado contínuo passa a ser fator crítico de sucesso ao envolver pessoas no dia a dia das operações e no processo de gestão estratégica” (BRUGNOLO, 2018, p. 16).

 

BRUGNOLO, M. F. Gestão estratégica de negócios. 1. ed. São Paulo: Saraiva Educação, 2018.

 

Analise as afirmativas a seguir, referentes à flexibilidade estratégica, e assinale V para a(s) Verdadeira(s) e F para a(s) Falsa(s).

I. ( ) Empresas capacitadas para responder a várias demandas se eximem dos riscos e incertezas presentes no contexto organizacional.

II. ( ) A organização deve ter processos facilitadores para difundir o conhecimento adquirido e beneficiar a arquitetura de processos decisórios.

III. ( ) Organizações bem-sucedidas, ao tratar com métodos ágeis e enxutos de gestão, são percebidas como aquelas com maior flexibilidade estratégica.

IV. ( ) Com o conhecimento, desenvolve-se a flexibilidade estratégica e favorável à solução de problemas em ambientes de risco e incerteza.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

Escolha uma opção:

V, F, F, F.

V, F, F, V.

F, V, V, F.

F, F, V, V.

F, V, V, V.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: F, V, V, V. Justificativa: I. (F) Empresas capacitadas para responder a várias demandas não se eximem dos riscos e incertezas presentes no contexto organizacional, mas estão mais preparadas para lidar com eles. II. (V) A organização deve ter processos facilitadores para difundir o conhecimento adquirido e beneficiar a arquitetura de processos decisórios. III. (V) Organizações bem-sucedidas, ao tratar com métodos ágeis e enxutos de gestão, são percebidas como aquelas com maior flexibilidade estratégica. IV. (V) Com o conhecimento, desenvolve-se a flexibilidade estratégica e favorável à solução de problemas em ambientes de risco e incerteza.
0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais