Buscar

Sobre a autoria do Evangelho Segundo Mateus, temos múltiplas considerações. Qual alternativa apresenta uma delas? O atual Evangelho Segundo Mateus...

Sobre a autoria do Evangelho Segundo Mateus, temos múltiplas considerações. Qual alternativa apresenta uma delas?

O atual Evangelho Segundo Mateus não seria derivado do hebraico ou mesmo do aramaico por ter sido redigido inicialmente em Grego.
Irineu e Orígenes não podem estar entre testemunhas antigas que confirmam a autoria deste Evangelho ao discípulo Mateus.
A consideração de que o Evangelho Segundo Mateus tenha sido desenvolvido tão posteriormente à data do evento dos fatos ocorridos em relação a Cristo como também sua confecção ser tão “teologicamente desenvolvida” são as duas principais características que atestam a escrita deste Evangelho pelo publicano, coletor de impostos, referido por Mateus.
Irineu e Orígenes atribuem a Mateus a escrita do Evangelho.
Agostinho, Ambrósio, Eusébio, Jerônimo, Atanásio, Basílio Magno, Gregório de Nazianzo e Gregório de Nissa atestam que o original do Evangelho Segundo Mateus em hebraico ou aramaico encontrado, difere de modo significante do Evangelho Segundo Mateus, redigido em Grego.
A. O atual Evangelho Segundo Mateus não seria derivado do hebraico ou mesmo do aramaico por ter sido redigido inicialmente em Grego.
B. Irineu e Orígenes não podem estar entre testemunhas antigas que confirmam a autoria deste Evangelho ao discípulo Mateus.
C. A consideração de que o Evangelho Segundo Mateus tenha sido desenvolvido tão posteriormente à data do evento dos fatos ocorridos em relação a Cristo como também sua confecção ser tão “teologicamente desenvolvida” são as duas principais características que atestam a escrita deste Evangelho pelo publicano, coletor de impostos, referido por Mateus.
D. Irineu e Orígenes atribuem a Mateus a escrita do Evangelho.
E. Agostinho, Ambrósio, Eusébio, Jerônimo, Atanásio, Basílio Magno, Gregório de Nazianzo e Gregório de Nissa atestam que o original do Evangelho Segundo Mateus em hebraico ou aramaico encontrado, difere de modo significante do Evangelho Segundo Mateus, redigido em Grego.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO -Evangelhos
20 pág.

Evangelhos Sinóticos Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C. A consideração de que o Evangelho Segundo Mateus tenha sido desenvolvido tão posteriormente à data do evento dos fatos ocorridos em relação a Cristo como também sua confecção ser tão “teologicamente desenvolvida” são as duas principais características que atestam a escrita deste Evangelho pelo publicano, coletor de impostos, referido por Mateus.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais