Buscar

Considerando o conteudo sobre as vanguardas artísticas russas é possível afirmar que: Antes mesmo da Revolução os artistas visuais na Rússia czari...

Considerando o conteudo sobre as vanguardas artísticas russas é possível afirmar que:

Antes mesmo da Revolução os artistas visuais na Rússia czarista já estavam completamente imersos nos paradigmas estéticos modernos.
As novas tendências europeias, como cubismo francês e ainda expressionismo alemão chegaram à através da política cultural stalinista.
A produção gráfica, apesar de incipiente, era repleta de inventividade estética no uso de cores e formas geométricas.
Romperam com seus predecessores do expressionismo e do simbolismo, assim chamados artistas 'Ambulantes' (em peredvijniki).
Foram responsáveis pela inovação dos meios de produção artística em massa, com a criação da escola estatal.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando o conteúdo sobre as vanguardas artísticas russas, é possível afirmar que: Antes mesmo da Revolução, os artistas visuais na Rússia czarista já estavam completamente imersos nos paradigmas estéticos modernos. As novas tendências europeias, como o cubismo francês e o expressionismo alemão, chegaram à Rússia através da política cultural stalinista. A produção gráfica, apesar de incipiente, era repleta de inventividade estética no uso de cores e formas geométricas. Os artistas das vanguardas russas romperam com seus predecessores do expressionismo e do simbolismo, assim chamados artistas "Ambulantes" (em peredvijniki). Além disso, foram responsáveis pela inovação dos meios de produção artística em massa, com a criação da escola estatal. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais