Buscar

Qual é a definição de Terapia de Nutrição Parenteral (TNP) e Nutrição Parenteral (NP)? Terapia de Nutrição Parenteral (TNP) é um conjunto de proce...

Qual é a definição de Terapia de Nutrição Parenteral (TNP) e Nutrição Parenteral (NP)?

Terapia de Nutrição Parenteral (TNP) é um conjunto de procedimentos terapêuticos para manutenção ou recuperação do estado nutricional do paciente por meio de NP.
Nutrição Parenteral (NP) é uma solução ou emulsão, composta basicamente de carboidratos, aminoácidos, lipídios, vitaminas e minerais, estéril e apirogênica acondicionada em recipiente de vidro ou plástico, destinada à administração intravenosa em pacientes desnutridos ou não, em regime hospitalar, ambulatorial ou domiciliar, visando a síntese ou manutenção dos tecidos, órgãos ou sistemas.

Essa pergunta também está no material:

Aula 3
27 pág.

Nutrição Clínica Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Terapia de Nutrição Parenteral (TNP) é um conjunto de procedimentos terapêuticos utilizados para manter ou recuperar o estado nutricional de um paciente por meio da Nutrição Parenteral (NP). A NP é uma solução ou emulsão estéril e apirogênica, composta por carboidratos, aminoácidos, lipídios, vitaminas e minerais, que é administrada intravenosamente em pacientes desnutridos ou não, em regime hospitalar, ambulatorial ou domiciliar. O objetivo da NP é promover a síntese ou manutenção dos tecidos, órgãos ou sistemas do paciente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais