Buscar

A governança é a expressão utilizada, de forma ampla, para denominar os assuntos relativos ao poder de controle e direção de uma empresa, ou mesmo ...

A governança é a expressão utilizada, de forma ampla, para denominar os assuntos relativos ao poder de controle e direção de uma empresa, ou mesmo da capacidade governativa no contexto internacional ou de uma nação. Com base nessa explicação, assinale a alternativa CORRETA que melhor corresponde ao Plano da Tecnologia da Informação da Governança de TI, seguindo o modelo proposto por Fernandes e Abreu (2008). FONTE: FERNANDES, Agnaldo Aragon; ABREU, Vladimir Ferraz de. Implantando a governança de TI: da estratégia à gestão dos processos e serviços. 2. ed. Rio de Janeiro: Brasport, 2008.


A - Necessidade de hardware e software. - Modelagem de Sistema. - Arquitetura da informação. - Indicadores de desempenho. - Capacidade e treinamento. - Estratégias de outsourcing. - Política de segurança de redes. - Habilidades. - Metodologias e organização.
B - Alinhamento estratégico da TI. - Princípios de TI. - Necessidade de aplicações. - Arquitetura de TI. - Infraestrutura de TI. - Objetivos de desempenho. - Capacidade de atendimento. - Estratégias de outsourcing. - Política de segurança da informação. - Competências; e - Processos e organização.
C - Metodologias e organização. - Indicadores de desempenho. - Capacidade e treinamento. - Estratégias de outsourcing. - Política de segurança da informação. - Competências. - Processos e organização. - Artefatos e componentes da TI. - Necessidade de hardware e software. - Modelagem de sistema.
D - Gestão do conhecimento da TI. - Arquitetura da informação. - Necessidade de aplicações. - Infraestrutura de TI. - Objetivos de desempenho. - Política de segurança da informação. - Processos e organização. - Habilidades. - Indicadores de desempenho. - Capacidade e treinamento.

Essa pergunta também está no material:

Governança de TI - Avaliação I
6 pág.

Gestão da Tecnologia da Informação Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que melhor corresponde ao Plano da Tecnologia da Informação da Governança de TI, seguindo o modelo proposto por Fernandes e Abreu (2008), é a alternativa B: B - Alinhamento estratégico da TI. - Princípios de TI. - Necessidade de aplicações. - Arquitetura de TI. - Infraestrutura de TI. - Objetivos de desempenho. - Capacidade de atendimento. - Estratégias de outsourcing. - Política de segurança da informação. - Competências; e - Processos e organização.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais