Buscar

A Governança de TI busca fazer o alinhamento entre as diretrizes e objetivos estratégicos da organização com as ações de TI, ou seja, objetiva aten...

A Governança de TI busca fazer o alinhamento entre as diretrizes e objetivos estratégicos da organização com as ações de TI, ou seja, objetiva atender à crescente demanda por aumento de qualidade de produtos e processos, a alta competitividade de mercado por menos custos e mais lucros. Resumindo, especifica os direitos de decisão e modelo de responsabilidades para encorajar um comportamento desejável no uso de TI. Sobre a governança de TI, analise as sentenças a seguir: I- A Governaça de TI não deve estar apenas sincronizada com a Governança Corporativa, mas também deve ser considerada como um dos seus componentes. II- A Governança de TI não requer o alinhamento da TI com os objetivos e as estratégias organizacionais, desertificando que a TI sustente e estenda-os. III- A Governança de TI tem como áreas de foco: Medida de Performance, Gerenciamento de Recursos, Gerenciamento de Fornecedores, Gerenciamento de Riscos e Gerenciamento da Comunicação/Integração. IV - A Governança de TI tem o objetivo primário de simplificar e desmistificar a gestão de TI por parte dos executivos, que, em muitos casos, são oriundos de outras áreas de conhecimento, minimizando a dependência de conhecimentos tecnológicos para a tomada de decisão em TI. Agora, assinale a alternativa CORRETA:

I- A Governaça de TI não deve estar apenas sincronizada com a Governança Corporativa, mas também deve ser considerada como um dos seus componentes.
II- A Governança de TI não requer o alinhamento da TI com os objetivos e as estratégias organizacionais, desertificando que a TI sustente e estenda-os.
III- A Governança de TI tem como áreas de foco: Medida de Performance, Gerenciamento de Recursos, Gerenciamento de Fornecedores, Gerenciamento de Riscos e Gerenciamento da Comunicação/Integração.
IV - A Governança de TI tem o objetivo primário de simplificar e desmistificar a gestão de TI por parte dos executivos, que, em muitos casos, são oriundos de outras áreas de conhecimento, minimizando a dependência de conhecimentos tecnológicos para a tomada de decisão em TI.
A As sentenças I, III e IV estão corretas.
B As sentenças II, III e IV estão corretas.
C Somente a sentença I está correta.
D As sentenças I, II e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Governança de TI - Avaliação I
6 pág.

Gestão da Tecnologia da Informação Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A. As sentenças I, III e IV estão corretas.

0
Dislike2
User badge image

Ralph Rabello

a resposta certa é a c somente a I esta correta

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais