Buscar

As descobertas arqueológicas tem sido fundamentais para compreensão do mundo grego. No entanto, por vezes, arqueólogos e historiadores conflitam po...

As descobertas arqueológicas tem sido fundamentais para compreensão do mundo grego. No entanto, por vezes, arqueólogos e historiadores conflitam por que:

Cultura material e cultura acadêmica, objetos de arqueólogos e historiadores, tem formas e práticas absolutamente diferentes e divergem por terem pouco contato.
Como a arqueologia é um sub-tipo da disciplina história, seus ensaios tem sido insuficientes para compreensão da cultura no período missênico.
Arqueologia e História divergem sobre os princípios da História da Grécia. Os primeiros atribuem à chegada dos Jônios, enquanto os segundos, influenciados por Homero, crêem na chegada dos Dórios.
Arqueólogos foram tratados por muito tempo como auxiliares de historiadores, não sendo reconhecidos pelo senso comum como um campo específico de pesquisa. Logo, os dados históricos eram tratados como mais precisos.
Arqueologia e História tem olhares diferentes para o passado, neste sentido suas conclusões divergentes geram dúvidas aos estudiosos.

Essa pergunta também está no material:

HISTÓRIA ANTIGA OCIDENTAL
1 pág.

História Antiga Ocidental Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Arqueologia e História divergem sobre os princípios da História da Grécia. Os primeiros atribuem à chegada dos Jônios, enquanto os segundos, influenciados por Homero, crêem na chegada dos Dórios."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais