Buscar

Fonte: Pastana, Carlos E. T. Anotações de aula: desenho técnico. Marília: UNIMAR, 2006. p 69.

“A fotografia mostra um objeto do mesmo modo como ele é visto pelo olho humano, pois transmite a ideia de três dimensões: comprimento, largura e altura. O desenho, para transmitir essa mesma ideia, precisa recorrer a um modo especial de representação gráfica: a perspectiva. Ela representa graficamente as três dimensões de um objeto em um único plano, de maneira a transmitir a ideia de profundidade e relevo.”

Fonte: Pastana, Carlos E. T. Anotações de aula: desenho técnico. Marília: UNIMAR, 2006. p 69.

Com base no texto e no conteúdo estudado, analise as afirmativas a seguir:

I. A perspectiva cavaleira é um tipo de perspectiva paralela, em que a face paralela ao plano de projeção permanece sem deformação.

II. A perspectiva caveira apresenta ângulos iguais entre os eixos de coordenadas.

III. Dentro da classificação das projeções geométricas, a perspectiva cavaleira é dividida em: perspectiva trimétrica, dimétrica e isométrica.

IV. Na perspectiva isométrica o observador se encontra localizado a uma distância infinita do objeto, tornando as projetantes paralelas.

Está correto apenas o que se afirma em: 

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) I e III. Justificativa: - A afirmativa I está correta, pois a perspectiva cavaleira é um tipo de perspectiva paralela em que a face paralela ao plano de projeção permanece sem deformação. - A afirmativa II está incorreta, pois na perspectiva cavaleira os ângulos entre os eixos de coordenadas não são iguais. - A afirmativa III está correta, pois a perspectiva cavaleira é dividida em perspectiva trimétrica, dimétrica e isométrica. - A afirmativa IV não está relacionada à perspectiva cavaleira, mas sim à perspectiva isométrica.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais