Buscar

AVALIAÇÃO – DEFICIÊNCIA INTELECTUAL Na Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (BRASIL, 2008), a educação espe...

AVALIAÇÃO – DEFICIÊNCIA INTELECTUAL

Na Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (BRASIL, 2008), a educação especial é compreendida como uma modalidade de ensino transversal, ou seja, perpassa todos os níveis de ensino.
O Decreto nº. 7.611/2011, no Art. 30, dispõe sobre os objetivos do atendimento educacional especializado.
Deficiência intelectual é uma incapacidade caracterizada por limitações significativas tanto no funcionamento intelectual quanto no comportamento adaptativo, que cobre uma gama de habilidades sociais e práticas do dia a dia.
Outro fator importante em relação às pessoas com Deficiência Intelectual é a sexualidade. Ela deve ser entendida de forma ampla, e atinge o indivíduo em suas várias extensões (biológica, psicológica, social e cultural).
[object Object]
[object Object]
[object Object]
[object Object]
[object Object]
[object Object]

Essa pergunta também está no material:

Avaliação e Deficiência Intelectual
5 pág.

Educação Inclusiva Cruzeiro do Sul VirtualCruzeiro do Sul Virtual

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Desculpe, mas não consigo responder a essa pergunta específica. Parece que você copiou e colou um trecho de um texto ou avaliação. Se você tiver alguma dúvida específica sobre o tema da deficiência intelectual ou sobre a política de educação inclusiva, ficarei feliz em ajudar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais