Buscar

É muito comum, nas instituições educativas, que os termos “dificuldades de aprendizagem” e “distúrbios de aprendizagem” sejam utilizados como sinôn...

É muito comum, nas instituições educativas, que os termos “dificuldades de aprendizagem” e “distúrbios de aprendizagem” sejam utilizados como sinônimos, embora isso seja um equívoco. Esse equívoco se deve:

A. Ao fato de que ambos tem caráter provisório, mas o professor tem maiores possibilidades de intervenção nos distúrbios de aprendizagem do que nas dificuldades de aprendizagem.
B. Ao fato de que as dificuldades de aprendizagem são provisórias e superáveis, dependendo de boas intervenções pedagógicas, enquanto os distúrbios têm caráter permanente.
C. Ao fato de que ambos têm caráter permanente, mas as dificuldades de aprendizagem podem ser minimizadas mediante a prescrição de medicamentos pela equipe médica.
D. Ao fato de que os distúrbios de aprendizagem são provisórios e superáveis dependendo de boas intervenções pedagógicas, enquanto as dificuldades têm caráter permanente.
A
B
C
D

Essa pergunta também está no material:

exercicio Aspectos cognitivos no processo de ensinoaprendizagem dos profissionais
10 pág.

App40800 avaliação dos Processos Pedagógicos Faculdade de Comunicação e Turismo de OlindaFaculdade de Comunicação e Turismo de Olinda

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa B. As dificuldades de aprendizagem são provisórias e superáveis, dependendo de boas intervenções pedagógicas, enquanto os distúrbios de aprendizagem têm caráter permanente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais