Buscar

Quais são as três situações em que alguém pode sofrer síncope (desmaio) e quais são as três atividades de primeiros socorros a serem realizadas par...

Quais são as três situações em que alguém pode sofrer síncope (desmaio) e quais são as três atividades de primeiros socorros a serem realizadas para socorrer a vítima, dentro do escopo da profissão de esteticista?

As atividades de primeiros socorros são importantes para preservar a vida, prevenir o agravamento de lesões e proteger a saúde de uma pessoa que sofreu algum tipo de acidente ou emergência médica.
A pesquisa Primeiros Socorros está contida no Eixo de Formação Humana do Modelo de Ensino Cambury, que tem como foco promover uma visão humanista e pluralista, que propicia a internalização de valores de responsabilidade social, justiça e ética profissional.

Essa pergunta também está no material:

07 - 3p ATIVIDADE DE PRIMEIROS SOCORROS
3 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As três situações em que alguém pode sofrer síncope (desmaio) são: 1. Hipotensão ortostática: ocorre quando há uma queda brusca da pressão arterial ao levantar-se rapidamente, causando desmaio. 2. Síncope vasovagal: é uma resposta exagerada do sistema nervoso autônomo a determinados estímulos, como dor intensa, medo, estresse emocional, entre outros. 3. Arritmias cardíacas: algumas arritmias podem causar desmaios, pois afetam o bombeamento adequado de sangue para o cérebro. As três atividades de primeiros socorros a serem realizadas para socorrer a vítima de síncope, dentro do escopo da profissão de esteticista, são: 1. Verificar a segurança do ambiente: certificar-se de que não há riscos adicionais para a vítima ou para quem está prestando socorro. 2. Posicionar a vítima em decúbito dorsal: deitar a vítima de costas, com as pernas elevadas em relação ao tronco, para facilitar o fluxo sanguíneo para o cérebro. 3. Chamar ajuda médica: caso a vítima não recupere a consciência rapidamente, é importante acionar o serviço de emergência médica para avaliação e assistência adequada. Lembrando que essas orientações são gerais e dentro do escopo da profissão de esteticista. Sempre é importante buscar capacitação específica na área de primeiros socorros para atuar de forma segura e eficiente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais