Buscar

3. Os planos previdenciários têm por objetivo garantir ao participante ou aos seus beneficiários uma indenização em caso de um infortúnio, ou uma r...

3. Os planos previdenciários têm por objetivo garantir ao participante ou aos seus beneficiários uma indenização em caso de um infortúnio, ou uma renda, em caso de envelhecimento, perda ou redução da capacidade laboral. Para compreendermos os planos previdenciários, algumas expressões são utilizadas. Sobre essas expressões utilizadas para as coberturas por sobrevivência, associe os itens, utilizando código a seguir:
I- Período de
II- Período de Pagamento do
III- Período de
( ) É aquele em que assistido fará jus ao recebimento do benefício sob a forma de renda, podendo ser vitalício ou temporário.
( ) prazo correspondente aos períodos de diferimento e/ou de pagamento de benefício, sob a forma de
( ) É aquele compreendido entre a data de início de vigência da cobertura por sobrevivência e a data prevista no contrato para início do pagamento do benefício.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
a) III II.
b) II III I.
c) II III.


a) III II.
b) II III I.
c) II III.

Essa pergunta também está no material:

serviço social
1 pág.

Introdução ao Serviço Social

💡 1 Resposta

User badge image

Val Lima



Período de Diferimento. (II)

Período de Pagamento do Benefício. (III)

Período de Cobertura. (I)

 • Período de diferimento é aquele compreendido entre a data de início de vigência da cobertura por sobrevivência e a data prevista no contrato para início do pagamento do benefício.

• Período de pagamento do benefício é aquele em que o assistido fará jus ao recebimento do benefício sob a forma de renda, podendo ser vitalício ou temporário.

• Período de cobertura é o prazo correspondente aos períodos de diferimento e/ou de pagamento de benefício, sob a forma de renda.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais