Buscar

Você sabe que os tratados e convenções sobre direitos humanos seguem uma relação de normas editadas pela ONU, tratadas para o uso da força ou deten...

Você sabe que os tratados e convenções sobre direitos humanos seguem uma relação de normas editadas pela ONU, tratadas para o uso da força ou detenção (portanto, de seu interesse profissional). Contudo, em alguns casos esses atos não vinculam os Estados Membros nem as forças policiais e de segurança, mas servem de base para integrar as leis, regulamentos e atos de interpretação. Sobre isso, assinale a alternativa INCORRETA:


a. Os Princípios Básicos sobre o Uso da Força e de Armas de Fogo por Funcionários Responsáveis pela Aplicação da Lei (PBUFAF) foram adotados pelo 8º Congresso das Nações Unidas para a Prevenção do Crime e o Tratamento dos Delinquentes, realizado em Havana, Cuba, em 1990.
b. A Declaração dos Princípios Básicos de Justiça para Vítimas da Criminalidade e do Abuso do Poder (Declaração das Vítimas) foi adotada pela Assembleia Geral da ONU em 1985.
c. As Regras Mínimas das Nações Unidas para a Administração da Justiça de Menores (Regras de Beijing) entrarão em vigor em 2023.
d. O Código de Conduta para os Funcionários Responsáveis pela Aplicação da Lei (CCFRAL) foi adotado pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1979.
e. As regras de Mandela substituíram as Regras Mínimas para o Tratamento de Presos, adotadas pelo 1º Congresso das Nações Unidas sobre a Prevenção do Crime e o Tratamento dos Delinquentes.

Essa pergunta também está no material:

av final direitos humanos casos praticos de ações de segurança publica
10 pág.

Polícia, Cidadania e Direitos Humanos UNIFACVESTEADUNIFACVESTEAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra C. As Regras Mínimas das Nações Unidas para a Administração da Justiça de Menores (Regras de Beijing) já estão em vigor desde 1985.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais