Buscar

Analise as afirmações a seguir sobre autor e sua obra e assinale a resposta correta: Lévi-Strauss se dedicou a tentar entender a estrutura do pensa...

Analise as afirmações a seguir sobre autor e sua obra e assinale a resposta correta: Lévi-Strauss se dedicou a tentar entender a estrutura do pensamento humano, os sistemas os mitos, a maneira como se opera a organização social, o inconsciente. Sua abordagem é complexa e rica em exemplos de diversas sociedades do mundo.

a) Para Lévi-Strauss os nativos de diversos lugares do mundo, que ele chama de selvagens, estão mais próximos da natureza do que da cultura. Lévi-Strauss demonstra que nas sociedades modernas e civilizadas o inconsciente se forma de modo diferente das sociedades selvagens, por isso dizia que os selvagens não têm cultura.
b) Para Lévi-Strauss inconsciente está sempre ligado a particularidades individuais, resultado de uma história única, um aspecto humano que não está ligado a cultura.
c) autor diz que um ponto comum a todas as sociedades, com maior ou menor é o mito, eles têm a característica da repetição, uma vez que reaviva coisas do passado.
d) Lévi-Strauss demonstra que essa é uma característica exclusiva do pensamento selvagem e que é substituído pela ciência conforme as sociedades evoluem.
a) A afirmação a é correta.
b) A afirmação b é correta.
c) A afirmação c é correta.
d) A afirmação d é correta.

Essa pergunta também está no material:

Av2 - Fundamentos da Antropologia
1 pág.

Antropologia I AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa c) A afirmação c é correta. Lévi-Strauss afirmava que um ponto comum a todas as sociedades, com maior ou menor variação, é o mito, que possui a característica da repetição, reavivando elementos do passado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais