Buscar

exames de documentos/ contrato/ auditoria de manutenção/ auditoria inicial/ auditoria da recertificação. Abordando sucintamente a perspectiva da a...

exames de documentos/ contrato/ auditoria de manutenção/ auditoria inicial/ auditoria da recertificação.

Abordando sucintamente a perspectiva da auditoria ambiental, a certificação ambiental pode ser definida como a comprovação que determinada organização tem um sistema de gestão ambiental que segue a norma de referência definida.
I - No Brasil, a norma que admite o sistema de certificação por terceira parte mais conhecida é a NBR ISO 14001:2004 que, atualmente, sofreu uma atualização e está em processo de transição para a NBR ISO 14001:2015.
II - O processo de certificação apresenta um esquema dinâmico que compreende desde o planejamento para a implementação do Sistema de Gestão Ambiental, até processos de auditoria interna e externa que são necessários para a total conformidade com a norma de referência utilizada pela organização.
III - O certificado ambiental é emitido por uma empresa terceira, devidamente credenciada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) ou organização internacional. O certificado ambiental é válido por três anos.

Essa pergunta também está no material:

Colaborar - Av2 - Legislação, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente
4 pág.

Segurança do Trabalho Universidade Pitágoras AnhangueraUniversidade Pitágoras Anhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, podemos abordar sucintamente a perspectiva da auditoria ambiental e a certificação ambiental. I - No Brasil, a norma mais conhecida para certificação ambiental é a NBR ISO 14001:2004, que passou por uma atualização e está em processo de transição para a NBR ISO 14001:2015. II - O processo de certificação envolve o planejamento e implementação do Sistema de Gestão Ambiental, além de auditorias internas e externas para garantir a conformidade com a norma de referência adotada pela organização. III - O certificado ambiental é emitido por uma empresa terceirizada, devidamente credenciada pelo Inmetro ou por uma organização internacional. O certificado tem validade de três anos. É importante ressaltar que essas informações são uma síntese do tema abordado e podem ser complementadas com mais detalhes e exemplos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais