Buscar

Explains the concept of force transmissibility and its relation to displacement transmissibility. Provides an example of a one-degree-of-freedom sy...

Explains the concept of force transmissibility and its relation to displacement transmissibility. Provides an example of a one-degree-of-freedom system and calculates the effect of velocity and mass variation on the system's displacement amplitude. Presents three exercises related to the topic.

O texto apresenta o conceito de transmissibilidade de força e sua relação com a transmissibilidade de deslocamento.
O texto apresenta um exemplo de sistema de um grau de liberdade e calcula o efeito da variação da velocidade e da massa na amplitude de deslocamento do sistema.
O texto apresenta três exercícios relacionados ao tema.

Essa pergunta também está no material:

Estudo Dirigido - Excitacao pela Base celso e rafal G Final
8 pág.

Vibrações Mecânicas Centro Universitário de Belo HorizonteCentro Universitário de Belo Horizonte

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A transmissibilidade de força é um conceito que descreve a capacidade de uma estrutura ou sistema transmitir forças de uma entrada para uma saída. Ela está relacionada à capacidade de uma força aplicada em um ponto ser transmitida para outro ponto do sistema. Já a transmissibilidade de deslocamento está relacionada à capacidade de um sistema transmitir deslocamentos de uma entrada para uma saída. Ela descreve como um deslocamento aplicado em um ponto é transmitido para outro ponto do sistema. Um exemplo de sistema de um grau de liberdade é um pêndulo simples. Nesse sistema, a variação da velocidade e da massa afeta a amplitude de deslocamento do sistema. Por exemplo, se aumentarmos a velocidade do pêndulo, a amplitude de deslocamento também aumentará. Da mesma forma, se aumentarmos a massa do pêndulo, a amplitude de deslocamento também será afetada. Quanto aos exercícios relacionados ao tema, infelizmente não posso fornecer exercícios específicos neste formato de resposta. No entanto, você pode encontrar exercícios relacionados à transmissibilidade de força e deslocamento em livros de física ou em materiais de estudo online.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais