Buscar

A segurança da informação é um elemento fundamental para garantir que um sistema seja bem construído e utilizado. Os sistemas informatizados são ca...

A segurança da informação é um elemento fundamental para garantir que um sistema seja bem construído e utilizado. Os sistemas informatizados são cada vez mais alvos potenciais de ameaças hackers. Sobre aspectos de segurança de sistemas de informação, é correto afirmar que:


a. Os sistemas de informação deixam de ser alvos potenciais de ameaças dos vírus e passam a sofrer ataques somente dos hackers.
b. Os ataques a sistemas de informação estão indiretamente relacionados aos desejos de hackers, e diretamente relacionados à importância de tomada de decisões.
c. Os sistemas de informação para tomada de decisões estratégicas são vistos como fundamentais por hackers; portanto, sua proteção deve ser inversamente proporcional a sua importância para a empresa.
d. Um sistema de informação não será atacado se atuar com dados relativos à tomada de decisões estratégicas.
e. A proteção a ataques indesejados é diretamente proporcional à sua relevância para a empresa.

Essa pergunta também está no material:

UN 6 - Segurança da Informação
4 pág.

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) A proteção a ataques indesejados é diretamente proporcional à sua relevância para a empresa. A segurança da informação é um elemento fundamental para garantir a integridade, confidencialidade e disponibilidade dos sistemas de informação, e a proteção contra ameaças hackers é essencial para evitar danos e prejuízos. Portanto, quanto mais relevante e importante for o sistema de informação para a empresa, maior deve ser a proteção contra ataques indesejados.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais