Buscar

Dentre as análises que devemos realizar para o exame neurológico adequado, a avaliação da postura deve ser feita de forma minuciosa, pois pode traz...

Dentre as análises que devemos realizar para o exame neurológico adequado, a avaliação da postura deve ser feita de forma minuciosa, pois pode trazer importantes informações que nos auxiliarão a direcionar nossas possibilidades diagnósticas. Com relação à avaliação da postura, assinale a alternativa correta.


a A postura de Schiff-Sherrington é rara de ser encontrada no atendimento de pequenos animais e está relacionada à lesão nos segmentos lombares da medula espinhal entre L5 e L6.
b O paciente que apresenta postura de Schiff-Sherrington está com os membros pélvicos em extensão.
c A postura plantígrada é caracterizada pelo apoio da região metacárpica ao solo.
d A cifose pode ser evidenciada em situações em que o paciente apresenta dor na coluna vertebral da região toracolombar.
e Posturas plantígradas ou palmígradas são consideradas normais em algumas raças.

Essa pergunta também está no material:

QUIZ - Descomplicando o exame neurológico
4 pág.

Neurologia Veterinária Universidade de PernambucoUniversidade de Pernambuco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) O paciente que apresenta postura de Schiff-Sherrington está com os membros pélvicos em extensão.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais