Buscar

Observando as afirmativas: I - Para o administrador avesso ou indiferente ao risco, o retorno exigido aumenta quando risco se eleva. Como esse admi...

Observando as afirmativas: I - Para o administrador avesso ou indiferente ao risco, o retorno exigido aumenta quando risco se eleva. Como esse administrador tem medo do risco, exige um retorno esperado mais alto para compensar risco mais Para o administrador propenso ou indiferente ao risco, o retorno exigido cal se o risco aumenta. Teoricamente, como gosta de correr riscos, esse tipo de administrador está disposto a abrir mão de algum retorno para assumir III Para administrador indiferente ao risco, retorno exigido não varia quando o nível de risco vai de x1 para x2 Essencialmente, não haveria nenhuma variação de retorno exigida em razão do aumento de risco. É claro que essa atitude não faz sentido em quase nenhuma situação A alternativa correta seria:

I - Para o administrador avesso ou indiferente ao risco, o retorno exigido aumenta quando risco se eleva. Como esse administrador tem medo do risco, exige um retorno esperado mais alto para compensar risco mais.
II - Para o administrador propenso ou indiferente ao risco, o retorno exigido cal se o risco aumenta. Teoricamente, como gosta de correr riscos, esse tipo de administrador está disposto a abrir mão de algum retorno para assumir.
III - Para administrador indiferente ao risco, retorno exigido não varia quando o nível de risco vai de x1 para x2. Essencialmente, não haveria nenhuma variação de retorno exigida em razão do aumento de risco. É claro que essa atitude não faz sentido em quase nenhuma situação.
As afirmativas I e III estão corretas.
Nenhuma das afirmativas está correta.
Apenas a afirmativa III está correta.
Apenas a afirmativa I está correta.
As afirmativas I e II estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Administração Financeira Simulado Estácio
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: As afirmativas I e III estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais