Buscar

Endividados podem buscar a via judicial através da Ação de Recuperação Judicial e da Ação de Insolvência Civil para evitar a bancarrota. Qual a dif...

Endividados podem buscar a via judicial através da Ação de Recuperação Judicial e da Ação de Insolvência Civil para evitar a bancarrota. Qual a diferença entre as duas ações? Assinale a alternativa que melhor responde este A Não há qualquer diferença entre esses dois conceitos. A Ação de Recuperação Judicial é exclusiva para empresas e sociedades B empresárias e a Ação de Insolvência Civil está disponível para pessoas Ambas visam a superação de um estado de insolvência. A Ação de Recuperação pode ser usada por pessoas físicas e C sociedades empresárias em estado pré-falencial. A de insolvência civil pode ser impetrada por pessoas físicas A Ação de Insolvência Civil pode ser usada por individuais e pessoas físicas A Acao de Recuperação meio disponível para sociedades de pessoas ou de capital evitarem a E Ambas acoes podem ser usadas por sociedades empresárias e pessoas evitar a e a falência empresarial e pessoal.


A Não há qualquer diferença entre esses dois conceitos. Ambas visam a superação de um estado de insolvência.
B Ação de Recuperação Judicial é exclusiva para empresas e sociedades empresárias e a Ação de Insolvência Civil está disponível para pessoas físicas.
C A Ação de Recuperação pode ser usada por pessoas físicas e sociedades empresárias em estado pré-falencial. A Ação de Insolvência Civil pode ser usada por pessoas físicas.
D A Ação de Insolvência Civil pode ser usada por individuais e pessoas físicas.
E Ambas as ações podem ser usadas por sociedades empresárias e pessoas físicas para evitar a falência empresarial e pessoal.

Essa pergunta também está no material:

endividados podem buscar
1 pág.

Direito Empresarial I

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "A Ação de Recuperação Judicial é exclusiva para empresas e sociedades empresárias, e a Ação de Insolvência Civil está disponível para pessoas físicas."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais