Buscar

Leia as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta: I – Ambientes de ensino que enfatizam o interesse dos alunos e promovem aprendizagem ...

Leia as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta:

I – Ambientes de ensino que enfatizam o interesse dos alunos e promovem aprendizagem significativa e contextualizada fortalecem o sucesso escolar e a motivação dos estudantes, promovem relações positivas entre colegas, estimulando o envolvimento dos alunos nos processos de decisão e organização escolar.

II – ambientes de ensino que são centrados na figura do professor são percebidos pelos estudantes como controladores, o que consequentemente têm um efeito negativo na motivação e nas percepções de competência, portanto vale a pena pensar que tipo de ambiente e de estimulação estamos oportunizando para as crianças das escolas de educação infantil.

III – Ambientes de ensino que enfatizam o interesse dos alunos e promovem aprendizagem significativa e contextualizada fortalecem o sucesso escolar e a motivação dos estudantes.


Todas afirmativas são verdadeiras

Essa pergunta também está no material:

Ibra Educacional - INTRODUÇÃO À PSICOMOTRICIDADE
2 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) I e III. Todas as afirmativas são verdadeiras. Ambientes de ensino que enfatizam o interesse dos alunos e promovem aprendizagem significativa e contextualizada fortalecem o sucesso escolar e a motivação dos estudantes. Além disso, promovem relações positivas entre colegas e estimulam o envolvimento dos alunos nos processos de decisão e organização escolar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais